top of page
Buscar

Seminário sobre o trabalho do ator acontece neste domingo, 08, no Teatro Cidade Livre

  • Foto do escritor: admin
    admin
  • 3 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

ree


Com Apresentação do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, o terceiro módulo do Seminário de Z a A - o trabalho do ator de Zeami a Antunes, parte do projeto Cia. de Teatro Cidade Livre em Manutenção Artística, acontece neste domingo (08), das 8 às 12 horas.


Refletindo sobre a trajetória do ator e sobre os primórdios das atividades em cena, se observará no Seminário as reverberações e conexões das atividades em Grotowski, Peter Brook, Antunes Filho e outros grandes diretores.

Voltado para estudantes e pessoas interessadas no fazer teatral, o seminário é mediado pelo teatrólogo Mauri de Castro. Em cada encontro, trabalhadores do teatro goiano são convidados a participar e dialogar sobre o seu fazer na cena.


Como parte da reflexão, em cada seminário (que serão quatro), os participantes vão bater um papo com atores com mais de 30 anos de atividades, sobre seu processo de criação, suas aventuras e desventura pelo palco.


Neste terceiro módulo, a professora, atriz e diretora Valeria Braga compartilhará um pouco da sua experiência no palco com os participantes do seminário.



Cia. de Teatro Cidade Livre em Manutenção Artística.

O presente projeto de Manutenção Artística consiste em colocar a Cia. de Teatro Cidade Livre em contínuo processo de formação, criação, intercâmbio, difusão e circulação de seus trabalhos. Assim durante 09 meses, o projeto terá as seguintes ações: Temporada de repertório do espetáculo Entre Letras, por escolas públicas; a pesquisa e montagem do espetáculo “Desaparecidos”; o curso VOZ E EXPRESSÃO VOCAL com Carlos Simioni do LUME TEATRO; Seminários sobre a teoria da interpretação ministrado por Mauri de Castro; oficina sobre fundamentos básicos de gestão e produção cultural da Cia. de Teatro Cidade Livre; intercâmbio com o Coletivo Teatro da Margem de Minas Gerais; e circulação do espetáculo “ Desaparecidos” por dez cidades goianas e por três estados brasileiros, Tocantins, Distrito Federal e Minas Gerais.

SERVIÇO

Dia 08/02 (domingo) às 08h Seminário de Z a A – o trabalho de ator de Zeami a Antunes com Mauri de Castro - Módulo III Local: Teatro de bolso Cidade Livre Classificação indicativa 14 anos Gratuito. *Os módulos não são pre requisitos.

 
 
 

Comentários


© 2018 Cia. de Teatro Cidade Livre

  • White Instagram Icon
  • Facebook - White Circle

Apresentação:

Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE e GOVERNO DE GOIÁS.

bottom of page