top of page
Buscar

Entre Letras participa do 18º Festival Del Sur no Equador




Com apresentações nas cidades interioranas de Riobamba e Guaranda, e na capital Quito, a Cia. de Teatro Cidade Livre, foi convidada para compor a programação da 18ª edição do Festival Del Sur, entre os dias 05 a 15 de novembro, a Cia. de Teatro Cidade Livre apresenta a sua décima terceira montagem.


Desde 2010 em cartaz, o espetáculo infantojuvenil “Entre Letras” tem direção de Mauri de Castro e texto da companhia. Em cena Jefferson Lobato e Takaiuna Correia (João e Taína) se aventuram a encontrar “os segredos do mundo, os mais profundos desejos...”. João, muito curioso, aceita a proposta de Tainá que o leva até o baú onde tudo isso e muito mais está guardado. O resultado disso é uma grande viagem que contém leitura, interpretação de texto, valorização dos livros, da escrita, contato com as lendas brasileiras e muito mais. Tainá e João acabam se tornado leitores para uma vida inteira, leitores de “Entre Letras”.


Os atores participarão de oficinas, palestras e debates sobre teatro e produção na América Latina. Segundo a atriz da Cia. de Teatro Cidade Livre, Takaiuna Correia, a Cia. também ministrará oficinas de formação teatral para grupos locais. “As possibilidades de trocas que teremos com as comunidades locais, partilhando as várias possibilidades de fazer teatro, é um ganho estético incalculável. Um ótimo momento de estudo e aprendizado.”


Na programação do Festival também está previsto o Encontro Internacional de Festivais de Teatro e Artes Populares da América Latina. Curadores e diretores de dezenas de festivais e mostras de arte do continente estarão presentes. Para o ator e produtor cultural Jefferson Lobato, o encontro representa a aproximação efetiva da Cia. de Teatro Cidade Livre aos principais festivais de teatro do continente. “Participar do Festival Del Sur e do Encontro de festivais da América Latina coloca a Cia. em uma rede de articulação internacional potente e continua. Estamos muito feliz por fazer parte desta programação.”


SOBRE A CIA. DE TEATRO CIDADE LIVRE


A Cia. de Teatro Cidade Livre é o núcleo precursor da Associação Sociocultural Cidade Livre com trabalhos contínuos há mais de uma década.


Sediada na cidade de Aparecida de Goiânia (Goiás), sua sede e laboratório de formação, pesquisa e montagens é o Teatro de bolso Cidade Livre.


Fundada em Maio de 2004, a Cia. de Teatro Cidade Livre utiliza as artes cênicas para promover a inserção cultural e social. As montagens são voltadas para interesses sociais pertinentes que contribuem de forma crítica e reflexiva ao espectador participante.


A Cia. de Teatro Cidade Livre sempre trabalhou com base no teatro de grupo transitando suas montagens em espetáculos de rua e palco. Comédias, dramas, teatro essencial, teatro comunitário, teatro infantil são pressupostos da investigação cênica da cia.

bottom of page