top of page
Buscar

Desaparecidos no Teatro Cidade Livre



Nos dias 26 e 27/10 às 20h o #TeatroCidadeLivre recebe a encenação Desaparecidos. Com direção de Narciso Telles, dramaturgia de Claudia Eid Asbun e atuação/iluminação de Roger Thomas e Takaiúna Correia as apresentações serão gratuitas e aberta a comunidade.


SOBRE DESAPARECIDOS


Os desaparecimentos forçados e de civis na América Latina é ao longo da história um fato presente e recorrente, porém ainda é pouco explorado no campo das artes da cena no Brasil.


​O espetáculo Desaparecidos da Cia. de Teatro Cidade Livre com texto da dramaturga boliviana Claudia Eid Asbun coloca em cena o tema dos desaparecimentos na Latino América. A peça, originariamente constituída por quatro personagens que procuram um modelo que reste do gênero masculino para compreender o que seria o relacionamento entre homem e mulher é realocada, nesta montagem, em duas vozes. São os atores da Cia. de Teatro Cidade Livre que corporificam esses traumas individuais e sociais dos personagens.


Na montagem da Cia. de Teatro Cidade Livre temos um texto-performance de forma que o que é apresentado aos espectadores são jogos de palavras, [as de Claudia], corpos presentes e ausentes [dos atores e elementos cênicos] com os quais a plateia é convidada a partilhar as lembranças dos desaparecidos.


Sem uma linearidade narrativa, a encenação traça um diálogo sobre com o texto e o tema partindo da ideia de aproximação dos fatos reais ao campo ficcional. Evocamos e convocamos os desaparecidos para com eles promover um acontecimento artístico.

bottom of page