top of page
Buscar

RESULTADO DA Residência Artística: Corpo, Voz e Movimento

A Residência é gratuita e acontece do dia 31/05 a 03/06 no Teatro Cidade Livre




A “RESIDÊNCIA ARTÍSTICA Corpo, voz e movimento” é uma das ações de formação do projeto de Manutenção de Grupos de Teatro “Cia. de Teatro Cidade Livre em Manutenção Artística” e será realizada entre os dias 31/05 a 03/06, das 16 h às 20 h, pela cantora, multi-instrumentista e atriz, Fernanda Cabral, no Teatro de bolso Cidade Livre em Aparecida de Goiânia - GO.


Destinada a cantores, atores, bailarinos e/ou músicos a Residência Artística tem como objetivo realizar um trabalho da prática vocal que surja a partir da consciência corporal.

Sua metodologia propõe: exercícios vocais e corporais tendo como base o repertório artístico dos participantes.


A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA entende o corpo como veículo de projeção, articulação e extensão vocal. A partir da relação entre corpo e voz os participantes serão convidados a compartilhar ideias, primeiras investigações ou mesmo processos já avançados que serão problematizados e retrabalhados no contexto da residência.


Em seguida, serão compartilhados também referenciais práticos e teóricos de que perpassa exercícios de respiração, consciência corporal e de apoio, exercícios de voz e aplicação de práticas especificas. Com o propósito de alimentar as discussões e ampliar as experiências dos participantes, a metodologia indicada pressupõe participação, diálogo e interação entre os participantes.


Sobre a Residente



Fernanda Cabral é cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, com especialização em interpretação teatral na RESAD (Real Escuela Superior de Arte Dramático de Madrid - 1999) e mestre em Artes Cênicas pela UNB (2016).


Em março de 2017, realiza turnê pela Espanha e Portugal com o show Voz e Violão, em Madri, Barcelona, Mérida, Leiria e Sintra, apresentando canções do seu primeiro CD e novas composições com diferentes parceiros, entre eles Makely Ka, Chico Cesar e Fernando Brant, com quem apresenta a composição inédita intitulada Minha Estrela. Em 2018, Fernanda Cabral é uma das convidadas do projeto Série SOLO MÚSICA onde se apresentará em Curitiba e Brasília no Teatro da Caixa Cultural.



SELECIONADXS

Abraão Rocha de Sousa

Daniel da Silva Pires

Daya Laryssa Freitas Garcia e Almeida

Edgar Costa Dias

Edinalva Souza da Silva

Guilherme Farias Lobato

Gyovanna pereira de oliveira

Janaina Gomes Machado

Jefferson Reges Lobato

Josivaldo Albuquerque da Silva

Livyanne Gomes de Oliveira

Marcos da Silva Santana

Marcos Vinicius

Rafael Nogueira da Silva

Morgana Barbosa Gomes

Natália Tavares Machado

Nathalia Gonçalves Silva

Nayara de Lourdes Ferreira Barbosa

Ryggie Diamantino Cruz

Sheila Carolina de Almeida

Takaiúna Correia da Silva

William Sousa Machado


bottom of page