top of page
Buscar

"Desaparecidos" circula por Goiás e Distrito Federal

Com apresentações na Ceilândia/DF, Aguas Lindas, Goiânia e Aparecida de Goiânia a Cia. de Teatro Cidade Livre realiza a primeira circulação da encenação







Dando início a circulação do “Desaparecidos” a 1ª Mostra de Teatro do Centro Educacional 06 de Ceilândia/DF é a primeira rota de paragem da Cia. de Teatro Cidade Livre. Com 04 sessões nos dias 16 e 17, sábado e domingo, as apresentações serão gratuitas e destinadas a comunidade escolar. Neste caso, além da encenação será realizado uma roda de conversa sobre o processo de montagem do trabalho.


Já no dia 18, segunda, às 09h, “Desaparecidos” chega na Universidade Federal de Goiás em Goiânia. O Auditório 02 da Faculdade de Ciências Sociais será o local em que este acontecimento se dará.


No mesmo dia às 19h o Instituto Federal de Goiás Campus Aguas Lindas recebe a Cia.


Nos dias 22 e 23 às 19h 30min, Desaparecidos se apresenta no Teatro de bolso Cidade Livre em Aparecida de Goiânia.


De Agosto a Setembro a encenação passará por cidades do Norte goiano, Tocantins e Minas Gerais.


DESAPARECIDOS


Com texto da boliviana Claudia Eid Asbún e direção do ator e diretor Narciso Telles “Desaparecidos” coloca em cena o tema dos desaparecimentos na Latino América.


Os desaparecimentos forçados e de civis na América Latina é ao longo da história um fato presente e recorrente, porém ainda é pouco explorado no campo das artes da cena no Brasil.


“Desaparecidos”, originariamente constituída por quatro personagens que procuram um modelo que reste do gênero masculino para compreender o que seria o relacionamento entre homem e mulher é realocada, nesta montagem, em duas vozes. São os atores da Cia. de Teatro Cidade Livre que corporificam esses traumas individuais e sociais dos personagens.


Na montagem da Cia. de Teatro Cidade Livre temos um texto-performance de forma que o que é apresentado aos espectadores são jogos de palavras, [as de Claudia], corpos presentes e ausentes [dos atores e elementos cênicos] com os quais a plateia é convidada a partilhar as lembranças dos desaparecidos.


Durante a encenação uma instalação cênica é construída e ficará aberta à visitação pós apresentação.


Sem uma linearidade narrativa, a encenação traça um diálogo sobre com o texto e o tema partindo da ideia de aproximação dos fatos reais ao campo ficcional. Evocamos e convocamos os desaparecidos para com eles promover um acontecimento artístico.


ROTEIRO DE CIRCULAÇÃO

Distrito Federal Sessões: 16/06 às 10h e 20h | 17/06 às 10h e 18h Local: CED 06 Ceilândia - Qnp 16 - Psul Classificação indicativa 14 anos Entrada Franca


Goiás

Goiânia 18/06 às 9h Local: Faculdade de Ciências Sociais - Humanidades 2 - UFG Classificação indicativa 14 anos Entrada Franca


Águas Lindas

19/06 às 19h Local: IFG/ Águas Lindas Classificação indicativa 14 anos Entrada Franca


Aparecida de Goiânia

22 e 23/06 às 19h30min Local: Teatro Cidade Livre Classificação indicativa 14 anos Entrada Franca

bottom of page