top of page

Teatro Cidade Livre recebe o monologo André da Cia. Mínima


Divulgação/ Cia. Minima


O Teatro de bolso Cidade Livre recebe nesse sábado, 22, o espetáculo André da Cia. Mínima.


Com entrada gratuita e censura de 12 anos o monologo trás à cena Eterno um homem de meia idade que no decurso de um processo auto obsessivo enclausura-se em uma casa abandonada ao lado de uma linha férrea, próxima a uma velha estação de trem, e ali permanece, anos a fio, na expectativa de seguir viagem.


O trem, de seis em seis meses, rompe o silencio ensurdecedor naquele ermo de espera, transportando a todos que procuram seguir adiante. Eterno é um desses. Porém, por mais que se lhe queime o desejo de partir, falta-lhe a vontade e não consegue reunir forças suficientes para fazê-lo, sem antes compreender o motivo de estar ali.


Alimentando cada vez mais uma corrente de rancor e ódio na crença de que esses sentimentos seriam como “armas de defesa contra a pessoa que lhe fez mal”, mergulhará o triste personagem, no profundo universo do seu inconsciente, arrastando para o olho da tempestade de seus sentimentos, tudo o que lhe cruzar o caminho, sobretudo, aqueles que conjugaram com sua experiência.


Só o tempo e as lembranças na reconstrução de um quebra cabeça de si mesmo, poderão Eterno a perceber que a lâmina do ódio é curva, e que o mal que fazemos ou desejamos ao outros, fazemos ou desejamos a nós mesmos.


Sobre o Teatro de bolso Cidade Livre


Sede da Associação Sociocultural Cidade Livre que há 14 anos ininterruptos desenvolve ações socioculturais em Goiás, o Teatro de bolso Cidade Livre é o primeiro equipamento cultural desse gênero em Aparecida de Goiânia.


Num primeiro momento, a formação de crianças e adolescente na iniciação teatral era a principal ação do Teatro, não à toa o espaço cênico (palco) é maior que o espaço da plateia, para que, os participantes apresentem varias vezes para públicos distintos.


Construído pela comunidade local o espaço acabou se transformando em um dos principais espaços de circulação e a fruição de produtos artísticos na periferia. O local não recebe somente espetáculos teatrais, mas é local criação, e principal articulador dos agentes culturais de Aparecida de Goiânia promovendo reuniões, encontros e formação para outros grupos culturais.


Com esse histórico e ações que vão além do espectro artístico o Teatro de bolso Cidade Livre foi reconhecido pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, no certame de número 09/2016 Dinamização de Espaços Culturais, para dar continuidade as suas ações e fomentar o debate sobre a importância do investimento em grupos e instituições que se encontram no interior do estado de Goiás. A esse projeto chamamos; A Arte Pulsando no Interior!


Nas ações do projeto contemplado destacam: a realização da 3ª Mostra Internacional de Teatro Cidade Livre, residências artísticas com profissionais reconhecidos em nível nacional e internacional, cursos de Teatro para crianças, adolescentes e adultos, pautas abertas, rodas de conversa, oficinas e seminários. Todas as ações serão gratuitas e abertas à comunidade.


Com esse projeto mais de 300 empregos diretos e indiretos estão previstos fomentando assim a economia da cultura local e sua cadeia produtiva.



SERVIÇO


Cia. Mínima Espetáculo: André Censura: 12 anos Dia: 22 de julho, Horário: 19h 30min Local: Teatro de bolso Cidade Livre (Av. Progresso Qd. 21 Lt.04 Casa 01 Jardim Monte Cristo)

Postagens Recentes
bottom of page