Às Avessas
O Núcleo Audiovisual "Às Avessas" nasceu da necessidade da Cia e Teatro Cidade Livre produzir videos de qualidade para participar de festivais de teatro nacionais, com isso, depois da primeira edição do “Circuito Câmera Cotidiana”, surgiu à ideia de criar esse núcleo na “Associação Sócio-Cultural e Ponto de Cultura Cidade Livre”.
Estamos nos estruturando aos poucos, participando de cursos, fazendo parcerias e adquirindo equipamentos para, enfim, fazer sua primeira experimentação com um curta-metragem feito pelos atores da Cia sendo dirigido por Mauri de Castro.
Às Avessas pretende não só produzir curtas, ele tem o objetivo também de fomentar o audiovisual com curso básico de câmera cotidiana (celular e câmera fotográfica simples) para os jovens que frequentam a associação, e uma amostra de filmes e curtas uma vez por mês chamado Amostra de Filmes Às Avessas.
O Núcleo funciona de forma colaborativa, com isso todos os integrantes da Associação são de forma direta ou indireta contribuintes na construção e sequência dos trabalhos que trás expectativa de muita produção e qualidade.
Núcleo Às Avessas gravando o curta: Arte Brasileira, escolhido o melhor vídeo pelo júri oficial, na Mostra Rede, do Festival Câmera Cotidiana 2013