top of page

Ponto de Cultura Cidade Livre executa ação relativa à erradicação do Trabalho Infantil



Nos dias 21, 22 e 23 de março de 2017 foram realizadas apresentações teatrais do espetáculo “Criança não Trabalha”. Trata-se da mais nova montagem teatral da Associação Sociocultural Cidade Livre que a quase treze anos vem realizando ações de cunho sociopedagógico utilizando o teatro como veículo transmissor.


Fora este fato, que por si já representa uma façanha inigualável em Aparecida de Goiânia, o espetáculo foi montado por meninas e meninos provenientes das oficinas de iniciação teatral do Ponto de Cultura Cidade Livre e que já estão a mais de quatro anos aprimorando o fazer teatral. Segundo Jefferson, produtor cultural do grupo isso representa muito para eles/elas já que alguns deles obterão o DRT (registro profissional de ator) no Ministério do Trabalho ainda este ano.


Daniela Rosa, Guilherme Lobato, Gyovanna Pereira, Gleice Conegundes e Letícia Conegundes trabalharam três meses na montagem do espetáculo “Criança não Trabalha” para debater em cena diversos temas em que o principal deles trata-se da erradicação do trabalho infantil em Aparecida de Goiânia.


Este projeto teve o apoio institucional da Prefeitura de Aparecida de Goiânia através da Secretaria de Assistência Social e foi apresentado, em seis sessões, a mais de 800 crianças das escolas municipais e dos diversos centros de convivência do município de Aparecida de Goiânia.


Após o espetáculo as crianças presentes participaram da roda de conversa em que puderam opinar sobre os temas deslindado no espetáculo.


Ainda esse ano o espetáculo percorrerá nos meses de abril e maio algumas escolas e culminará com a Temporada na semana do dia 12 de junho em que em nível Mundial e Nacional luta-se pelo combate ao Trabalho Infantil.

Postagens Recentes
bottom of page