Teatro Cidade Livre divulga agenda de Outubro e Novembro
- ascpccidadelivre
- 13 de out. de 2016
- 3 min de leitura

O Teatro de bolso Cidade Livre Cidade Livre torna pública a agenda de ações culturais nos meses de Outubro e Novembro.
O espetáculo Lições de Motim do Antrophos Cia. de Teatro abre os trabalhos do Teatro Cidade Livre em Outubro. Apresentação será nos dias 21 e 22, Sexta e Sábado, às 19h 30min. Com texto do teatrólogo Hugo Zorzzetti , o espetáculo acontece numa residência modesta de uma pensionista, o destino arma um ardil para um visitante odioso: um ladrão costumeiro, velho conhecido da pobre viúva. Lições de Motim é a radiografia da revolta que se abriga no cidadão que já não acredita em justiça.
Vaga Voz do Oco, da Cia. de Teatro Cidade Livre, é o segundo espetáculo do mês de Outubro a passar pelo palco do Ponto de Cultura. No dia 31, quatro atores se incumbem de nos revelar parte da história e o que permeia a vida desses que caminham pelas estradas sem destino, como nômades que renunciam a fixações geográficas, psicológicas e sociais. Reflete sobre essa figura tão intrigante quanto instigante que é o andarilho de estrada. Quem é este ser que larga tudo na vida, mulher, pai, mãe e filhos, e se entrega à errância, ao exercício de caminhar, sem parar, de um lugar para outro, de uma cidade para outra, sem, sequer, se fixar em lugar algum?
Oficina de Atores estreia mais um espetáculo no Teatro Cidade Livre em Novembro. Trata-se da encenação Raízes que acontecerá no dia 12, sábado, com direção de Cleber Sanviê e direção de Arte de Odílio Torres. Na beira da mata ao som da viola caipira e na alegria da catira - “Raízes” - traz em sua história a vida de Aurora, menina criada no chão de terra batido, que no caminho da roça encontra uma trupe de artistas que irão lhe ensinar as coisas boas que só se encontra na Roça.
NEGRITUDE
O espetáculo Ubuntu faz pré-estreia no Teatro Cidade Livre no dia 19 de Novembro, às 19h 30min.
Parte do Projeto de Pesquisa Memórias de Nossa Infância Negra NEPIEC/UFG em parceria com o Ponto de Cultura Cidade Livre o espetáculo é de coautoria dos adolescentes que participam das oficinas de iniciação teatral do Ponto de Cultura Cidade Livre.
A ação é desenvolvida pela aluna/ bolsista Takaiúna Correia da Silva, orientada pela professora: Dra. Natássia Garcia Leite de Oliveira Corte Real e tem como perspectiva investigar aspectos da diversidade e da mediação, integrando as teorias e as práticas de dois campos do conhecimento: Educação e Artes da Cena.
PROGRAMAÇÃO
Dia 21 e 22/10 – Sexta-feira e Sábado
Horário: 19h 30min
Espetáculo: Lições de Motim
Grupo: Antrophos Cia. de Teatro
Numa residência modesta de uma pensionista, o destino arma um ardil para um visitante odioso: um ladrão costumeiro, velho conhecido da pobre viúva. Uma presença sem cara, mas materializada nas perdas quase que diárias dos poucos e modestos bens que, como mágica, pulam o seu muro. Agora, ali, preso em uma janela, indefeso, humilhado, o marginal, antes sem cara, sofre com os estratagemas inteligentes e impiedosos da sua vítima. Lições de Motim é a radiografia da revolta que se abriga no cidadão que já não acredita em justiça.
31 de Outubro- Segunda-feira
Horário: 19h30min
Espetáculo: Vaga Voz do Oco
Grupo: Cia. de Teatro Cidade Livre
É uma peça que busca refletir sobre essa figura tão intrigante quanto instigante que é o andarilho de estrada. Quem é este ser que larga tudo na vida, mulher, pai, mãe e filhos, e se entrega à errância, ao exercício de caminhar, sem parar, de um lugar para outro, de uma cidade para outra, sem, sequer, se fixar em lugar algum? O andarilho é um ser que não deixa lembrança em lugar nenhum. Não leva consigo nenhuma saudade e não carrega nada que o possa lhe prender ao passado.
12 de Novembro- Sábado
Horário: 19h30min
Espetáculo: Raízes
Grupo: Escola Oficina de Atores- Goiânia
Na beira da mata ao som da viola caipira e na alegria da catira - “Raízes” - traz em sua história a vida de Aurora, menina criada no chão de terra batido, que no caminho da roça encontra uma trupe de artistas que irão lhe ensinar as coisas boas que só se encontra na Roça.
19 de Novembro - Sábado
Horário: 19h30min
Espetáculo: Ubuntu
Grupo: Projeto de Pesquisa Memórias de Nossa Infância Negra NEPIC/UFG.
Ubuntu é parte do Projeto de Pesquisa Memórias de Nossa Infância Negra NEPIEC/UFG em parceria com o Ponto de Cultura Cidade Livre o espetáculo é de coautoria dos adolescentes que participam das oficinas de iniciação teatral do Ponto de Cultura Cidade Livre.
*Todas as apresentações são oferecidas de forma gratuita. Sujeito à lotação.
Comentários