top of page

Teatro Cidade Livre divulga programação cultural de Setembro

O Teatro de bolso Cidade Livre torna pública a agenda de ações culturais no mês de Setembro. A programação traz espetáculos teatrais, jograis, bonecos e cursos de iniciação artística todas as ações acontecem de forma gratuita.

A comédia Do Arco da Véia inaugura a agenda cultural do Cia. de Teatro Cidade Livre em Setembro. Apresentação será dia 07, Quarta-feira, às 19h 30min no Centro Cultural Martim Cererê. Espetáculo selecionado no II Festival de Comédia de Goiânia aborda temas como cantores da moda, comidas típicas, expressões e ditados populares, gírias e estrangeirismos, casos ocorridos com hóspedes da Pousada do Rio Quente, casamento e relações amorosas. Ocorre, até mesmo, um concurso de ditos populares e frases de para-choques de caminhão, que levam o público a gargalhar e aplaudir as frases mais criativas.


Dia seguinte, 08, o espetáculo A Saudade de José, construído em conjunto com o Coletivo de Artes Integradas Terreiro da Infância, vai à Professor Jamil apresentar no Desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. Às 15h.


No Sábado, 10, às 19h 30min, o Teatro Cidade Livre recebe o espetáculo PLURAL da Cia. de Teatro Nu Escuro (foto). Premiado em 2015 pela FUNARTE com reconhecimento de Teatro Myriam Muniz a trama tecida pelas histórias de uma menina chamada Maria. Suas primeiras recordações remetem aos seus sete anos, onde se distraia brincando com uma boneca de milho no terreiro de sua casa, enquanto sua avó cozinhava no fogão a lenha e lhe falava pela janela. A narrativa segue costurando memória em memória, fiando o universo rural ao urbano, bordando histórias vividas e sentidas, com seus encantos, medos, violências, coragens, lamentos e alegrias. Uma trama sempre tensionada entre o drama e a poesia, o trágico e o humor.

Na comemoração do 12º aniversário do Ponto de Cultura Raízes de Goiás o espetáculo Na Porta da Rua comporá a programação desta festa. Domingo, 11, às 16h.


Na Porta da Rua é um espetáculo que traz as narrativas de seus atores criadores – crianças e adolescentes da periferia de Aparecida de Goiânia – para falar sobre suas experiências nas ruas de nossa cidade.


Tratando do tema de forma transversal e interdisciplinar o espetáculo abrange as relações estabelecidas dentro e fora de casa, trazendo presente desde as memórias de infância nas ruas de terra até os conflitos de familiares dentro de casa. O espetáculo que se apresenta fala sobre o seu modo de ver o mundo.


PROGRAMAÇÃO

Dia 07/09 – Quarta-feira

Horário: 19h 30min

Espetáculo: Do Arco da Véia

Local: Centro Cultura Martim Cererê Teatro Yguá – Goiânia/GO

Enquanto trabalham, três passadeira, abordam temas como cantores da moda, comidas típicas, expressões e ditados populares, gírias e estrangeirismos, casos ocorridos com hóspedes da Pousada, casamento e relações amorosas. Ocorre, até mesmo, um concurso de ditos populares e frases de para-choques de caminhão, que levam o público a gargalhar e aplaudir as frases mais criativas. O espetáculo acontece na Pousada do Rio Quente, em Caldas Novas.

Dia 08/09 – Quinta-feira

Espetáculo: A Saudade de José

Artista: Terreiro da Infância (NEPIEC-UFG) e Ponto de Cultura Cidade Livre Horário: 15h

Local: Colégio Estadual Otoniel da Cunha – Professor Jamil- GO

A peça narra a história de mudança do menino José, no período da transferência da capital do Estado de Goiás, da Cidade de Goiás para Goiânia na década de 1930. José parte para a nova capital levando consigo anseios, receios e a saudade, com tudo que a envolvia: a presença dos avós e da amiga Maroca, as ruas de pedra...


Dia 10/09 – Sábado

Espetáculo: Plural

Grupo: Cia. de Teatro NU Escuro

Horário: 19h 30min

Local: Teatro Cidade Livre (Av. Progresso Qd 21 Lt.4 Cs.1,Bairro Jardim Monte Cristo )

PLURAL é a trama tecida pelas histórias de uma menina chamada Maria. Suas primeiras recordações remetem aos seus sete anos, onde se distraia brincando com uma boneca de milho no terreiro de sua casa, enquanto sua avó cozinhava no fogão a lenha e lhe falava pela janela. A narrativa segue costurando memória em memória, fiando o universo rural ao urbano, bordando histórias vividas e sentidas, com seus encantos, medos, violências, coragens, lamentos e alegrias. Uma trama sempre tensionada entre o drama e a poesia, o trágico e o humor.

Dia 11/09 – Sábado

Espetáculo: Na Porta da Rua

Grupo: Ponto de Cultura Cidade Livre

Horário: 19h

Local: Ponto de Cultura Raízes de Goiás (Av. Dom Fernando Qd. 15 Lt.04 Colina Azul )

Na Porta da Rua é um espetáculo que traz as narrativas de seus atores criadores – crianças e adolescentes da periferia de Aparecida de Goiânia – para falar sobre suas experiências nas ruas de nossa cidade.

Tratando do tema de forma transversal e interdisciplinar o espetáculo abrange as relações estabelecidas dentro e fora de casa, trazendo presente desde as memórias de infância nas ruas de terra até os conflitos de familiares dentro de casa. O espetáculo que se apresenta fala sobre o seu modo de ver o mundo.

CURSOS – Estão abertas as matrículas para o Curso de Iniciação Teatral, ministrada pela atriz e arte educadora Takaiúna Correia, com realização do Ponto de Cultura Cidade Livre. O curso é para pessoas acima de 12 anos, com aulas aos sábados.

Inscrição todos os Sábados das 14h às 17h na sede do Ponto de Cultura Cidade Livre (Av. Progresso Qd 21 Lt.4 Cs.1,Bairro Jardim Monte Cristo ).




Postagens Recentes
bottom of page