top of page

   O espetáculo De Tudo um Pouco foi construído a partir do projeto de Manutenção Artística “Cia. de Teatro Cidade Livre: 10 anos de trabalhos ininterruptos!” em 2015, tendo como apoio institucional o Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

   A peça com pesquisa, adaptação, direção e textos de Mauri de Castro, desfila, ao longo do espetáculo, sátiras, críticas e material para reflexão acerca do nosso Brasil. Brasil, este, tão judiado por uns, mas sempre tão sagrado e construído pela maioria, mostrando que, por mais que a mídia insiste em mostrar os lados canhestros e adversos, a realidade brasileira é bem outra: feita com a brava gente, construtora e valente que, com garra e fé mantém este país no eixo e nos trilhos, como deve ser.

  Com sonoplastia ao vivo uma parceria/reforço de peso do Grupo Musical Compasso, que com a habilidade instrumental já conhecida do público goiano, pontua e costura com muita elegância todo o espetáculo, ora com efeitos sonoros, ora executando melodias conceituadas e com um refinamento que vale a pena conferir.

   O espetáculo circulou por todos os Pontos de Cultura do norte goiano, por Brasília e participou de dois festivais.

A peça é, na verdade, um pretexto para uma reflexão aguçada de alguns momentos da nossa história. História de heróis e absurdos em todas as suas etapas. E um dos exemplos que a peça levanta para uma reflexão é: “por que cargas dágua, um assassino, terrorista e dizimador de centenas de milhares de índios é considerado herói e, ainda mais, com estátua no centro de Goiânia?” E por aí vai. A peça fala um pouquinho das três raças, de suas venturas e desventuras, tudo com muito humor, muita música e muito prazer. Vale muito a pena conferir.

De Tudo um Pouco

Reportagens/ Clipping

bottom of page